| CONFLICT |
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo ano, nada novo

Ir para baixo

Novo ano, nada novo Empty Novo ano, nada novo

Mensagem por Shotgun Qui 01 Jan 2015, 22:35

Novo ano, nada novo 1rb4bei

Pela pouca e pálida iluminação ou pela perfeita personificação do clima e da disposição, tons de sépia preenchem a imagem que oculta qualquer rosto presente. Visível apenas estão duas mãos, uma caneta e um caderno que vai sendo lentamente acariciado pela tinta da esferográfica. Uma das mãos segura o bloco prevenindo qualquer desvio, a outra é a emissora de toda a criatividade. Rasuras, sublinhados e círculos consecutivos num escrito cuja mescla era entre uma obra e um diagrama. Tudo era gravado no papel a uma enorme velocidade, os únicos sons pacíficos e plácidos eram os movimentos respiratórios.

A câmara eleva-se gradualmente. Esporadicamente um dos cantos da folha expressa-se, levantando-se de forma leve graças à força do vento. A porta de acesso à varanda estava visivelmente aberta, poucos metros atrás da mesa onde estava presente o autor e a sua arte. Poucos centímetros, mas suficiente para uma não tão tímida brisa perfurar a espinha. O leve barulho do vento é ofuscado pela esferográfica que pisa o papel, a prioridade neste momento era o cigarro que ficara a queimar durante o tempo desta narração. Após breves segundos, o protagonista apaga o cigarro sem chegar a queimar metade do mesmo. Ora queima o cigarro, ora estica a mão para se apoderar da câmara. Apontando para o rosto, rapidamente se descobre que era o inglês Edward Hosking numa atmosfera inédita. Levantando-se, o lutador começa a andar com a câmara apontada na sua direção, rumo à sua varanda. É lá que se senta, pousando a câmara numa pequena mesa de madeira.


Edward Hosking: Ano novo! A transição do final do jogo para uma folha limpa, sem cadastros e recordes. Um começo do zero, trezentos e sessenta e cinco dias para fazer algo a contar, centenas de novas oportunidades prontas a ser exploradas! Mares prontos a serem navegados e conquistados por mentes ambiciosas, determinadas a mudar o rumo dos acontecimentos de forma heróica...

O inglês, vestido com uma camisola branca e casaco negro, bate com o pé no chão e começa a rir-se descontroladamente durante alguns momentos. Reconquistando a compostura, é capaz de prosseguir com o seu discurso.

Edward Hosking: Perdoem-me, normalmente tenho uma enorme facilidade em relatar e transmitir mensagens, as quais repudio e desprezo de forma autêntica. Mas isto ultrapassa qualquer limite concebível, lamento. O dia em que as pessoas perdem a noção do que conseguem controlar e em que, tão mentalizadas que tudo de novo começa, bebem, se drogam e se mutilam — convencidos que heroicamente — em busca do quê, mesmo? Perdão? Ou será apenas porque é a forma mais enraizada de se esquecerem do caos que os entupiu no ano transato, mentalizando-se que desta vez será diferente? Novo ano, mas certamente nada novo.

Arrasta a cadeira e aproxima-se da pequena mesa onde está a câmara.

Edward Hosking: Porque novamente — e esta insistência acontece apenas porque só isso explica o sucesso e a tranquilidade constante — declamo que tudo é uma questão de controlo e de intrigar todos os outros para que procurem e duvidem. Fazer e criar a insegurança através de pequenos objetos, mas grandes tomadas de ação. Se fosse dependente de algo como certamente grande parte de vós teria violado o cigarro para festejar. Estaria embriagado e drogado para festejar mais um ano de caos, de insegurança e de quase tudo menos calma.

O inglês ausenta-se durante uns segundos, trazendo consigo aquando do seu regresso um copo com uma bebida transparente, muito provavelmente água.

Edward Hosking: A mais um novo de incolumidade, de tranquilidade e dum frenesim descontrolado do Cláudio Rosas, fruto dos seus inúmeros falhanços! Festejem, a vida são dois dias e o segundo... começa hoje. Folha branca!

Edward pisca o olho, emite um sorriso cínico para a câmara e levanta-se imediatamente a seguir num momento em que a imagem vai desfocando e gradualmente desvanecendo.
Shotgun
Shotgun
Shotgun Eddy

Mensagens : 207
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos