| CONFLICT |
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Face/heel

+4
Memphis
Guerra
morais
Shotgun
8 participantes

Ir para baixo

Face/heel Empty Face/heel

Mensagem por Shotgun Seg 12 Jan 2015, 14:37

Como no pro-wrestling, no e-wrestling existem faces e heels. Portanto, preferem ler (e interpretar também, embora saiba que haja para aqui pessoal que nunca desempenhou ambos os papéis) um bom face ou um bom heel?

O que faz um bom face e um bom heel? Quais as características que cada um deve ter?

É mais fácil ser um ou outro?
Shotgun
Shotgun
Shotgun Eddy

Mensagens : 207
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Face/heel Empty Re: Face/heel

Mensagem por morais Seg 12 Jan 2015, 16:02

Não tenho qualquer tipo de preferência quando toca a ler um bom face ou um bom heel. Desde que a sua personagem e o texto envolvente estejam bem construidos é sempre bom de se ler.

No meu ponto de vista, um face é visto como o "good guy", aquele que segue tudo dentro das regras, o favorito dos fãs, costuma ser a "vítima" em algumas situações, etc, etc...

O heel é o contrário do face, o "bad guy", a audiência não gosta dele, corta as promos dos outros para se vangloriar e supostamente é aquele que fighta com os faces.

Para mim, cada um tem o mesmo grau de dificuldade. Existe pessoal que sabe interpretar muito bem uma personagem heel como outros que o sabem fazer para uma superstar face.
morais
morais
Gonçalo Floro

Mensagens : 193
Data de inscrição : 01/01/2015
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Face/heel Empty Re: Face/heel

Mensagem por Guerra Seg 12 Jan 2015, 18:07

Eu acho que o papel de heel é mais fácil para interpretar pois você tem mais liberdade nas suas ações, basicamente isso.
Guerra
Guerra
Júlio Guerra

Mensagens : 221
Data de inscrição : 19/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Face/heel Empty Re: Face/heel

Mensagem por Memphis Seg 12 Jan 2015, 18:18

Acho que o grau de dificuldade varia de pessoa para pessoa, existe quem tenham maiores facilidades com um heel ou com um face, mas por norma, concordando com o Demichelis, o heel costuma ser mais facil graças a existir mais liberdade nas acções mas felizmente já existe o anti-herói que ajuda nesse lado do face.
Memphis
Memphis

Mensagens : 336
Data de inscrição : 21/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Face/heel Empty Re: Face/heel

Mensagem por Kid Seg 12 Jan 2015, 18:36

As minhas únicas experiências foram como heel e foram dois papéis que me deram muito gozo interpretar. Sinto que como heel tenho mais liberdade para dar uso à minha criatividade, embora tudo isso seja relativo uma vez que podes ser um face anti-hero e acabas por dispor dessa mesma liberdade criativa.

É difícil definir um bom heel ou um bom face uma vez que existem imensas gimmicks, todas elas com as devidas diferenças. Eu acho que o mais importante é seres fiel à tua personagem independentemente dela ser face ou heel. Eu acho que pensar "Como é que um face reage nesta situação?" é errado. Devemos pensar antes em "Como é que a minha personagem vai reagir nesta situação?". Isso dá um maior realismo à personagem, e depois o público (que somos nós) acaba por decidir aquilo que somos.
Eu acho que um bom exemplo disso é o Henrique Coelho. Ele começou como heel, agia como heel, mas aos poucos nós (o público) começamos a gostar da personagem e ela acabou por virar face (talvez o Andreus nao pense desta forma, mas eu vejo o Coelho como face neste momento).

Em relação ao ler promos de faces ou heels, é-me indiferente. Eu gosto de ler uma boa story ou trash-talk de uma boa personagem. Não importa se é face ou heel, o importante é a personalidade que lhe damos seja um good guy ou um bad guy.

Esta á a primeira vez que vou interpretar um face e tenho boas expectativas, vamos ver como corre.
Kid
Kid

Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Face/heel Empty Re: Face/heel

Mensagem por Alm Seg 12 Jan 2015, 19:54

É mais fácil ser face, parecendo que não, mas gosto mais de ser heel.
Alm
Alm

Mensagens : 206
Data de inscrição : 23/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Face/heel Empty Re: Face/heel

Mensagem por Guerrero Seg 12 Jan 2015, 21:31

Eu sou e sempre fui um heel por natureza no jogo devido aos meus gostos no Wrestling e à minha conflituosa personalidade. No entanto acho que a dificuldade é apenas a interpretação... E quem tem dificuldades a interpretar ou a ler o jogo sendo heel também terá como face. Posto isto, não há nenhum mais difícil na minha opinião.
Guerrero
Guerrero
Danny McLaughlin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Face/heel Empty Re: Face/heel

Mensagem por CláudioSR3 Ter 13 Jan 2015, 01:13

Acho que é muito mais simples ser Face.
avatar
CláudioSR3

Mensagens : 141
Data de inscrição : 23/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Face/heel Empty Re: Face/heel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos