| CONFLICT |
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faces, Heels e Credibilidade

2 participantes

Ir para baixo

Faces, Heels e Credibilidade Empty Faces, Heels e Credibilidade

Mensagem por Guerrero Sáb 27 Dez 2014, 17:23

Alm (Vanguarda da Luta Livre) escreveu:Não sei se todos os que participam – e ainda os que virão a participar – alguma vez viram Wrestling. Mas certamente que já viram filmes, desenhos-animados ou o que for em que grande parte da coisa vive do tipo bonzinho que tem que tramar os planos do mauzão. Aqui é a mesma coisa, o objectivo é a vitória, títulos, o que for, e ‘bons’ e ‘maus competem por esse objectivo. Cada um á sua maneira.

O ponto importante aqui é simples, a forma de agir de cada personagem tem que coincidir com o papel que desempenha. O público alvo tem que ter razões para torcer pelo tipo bom, e odiar o mau, querendo que os planos destes caiam por terra. Para isso, é óbvio que, por exemplo, o tipo mau não vá ser alguém com um discurso humilde e sincero sobre a paz no mundo, e os problemas nos países subdesenvolvidos. Mas sim, um verdadeiro filho da mãe egoísta e presunçoso, que a mostrar preocupação por algo ou alguém será porque há, certamente, algum ganho próprio por trás.

Isto não quer dizer que eventualmente sendo um face não se possa ter um discurso arrogantezeco, tem que é que haver razões para isso, digamos um reinado com a duração dum ano, completamente previsível uma tirada do género ‘se me ganhares, se alguém me conseguir ganhar, que eu duvido’. E também um gajo heel pode ter a sua bondade, imagine-se que tem um parceiro antigo qualquer a que muito deve pela carreira, uma demonstração de lealdade não seria de estranhar.

Agora não façam é as coisas ás três pancadas. Se se definem como um heel, não comecem com acções de solidariedade sem nenhum plano por trás, se forem faces não agridam fãs do nada. É uma questão de credibilidade.

Caso não se queiram ser limitados pela questão bem-mal, sejam tweeners ou turners - mesmo termo para a mesma coisa – que sempre dá para oferecer uma outra credibilidade á personagem, um antagonista, um anti-herói, um gajo normal do dia-a-dia que não tem que ser nem herói ou vilão, nem o quer ser. Um tweener pode também ser uma personagem que muda facilmente de face para heel, e vice-versa. Mas também aqui tenham cuidado com a questão da credibilidade. A personagem não pode mudar do dia para a noite sem razão. Tem que haver algo, algum acontecimento, que provoque essa alteração na atitude da personagem.
Guerrero
Guerrero
Danny McLaughlin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Faces, Heels e Credibilidade Empty Re: Faces, Heels e Credibilidade

Mensagem por Fenomenal Sáb 27 Dez 2014, 17:24

Porque não um heel com uma pitada de face ou um face com uma pitada de heel?
Fenomenal
Fenomenal
Fénix

Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Faces, Heels e Credibilidade Empty Re: Faces, Heels e Credibilidade

Mensagem por Guerrero Sáb 27 Dez 2014, 17:26

Fenomenal escreveu:Porque não um heel com uma pitada de face ou um face com uma pitada de heel?

Não digo que não. Estou a citar estes textos de forma a serem uma boa ajuda para um jogador inexperiente visto que acho que para esse efeito são textos extremamente úteis.
Guerrero
Guerrero
Danny McLaughlin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Faces, Heels e Credibilidade Empty Re: Faces, Heels e Credibilidade

Mensagem por Fenomenal Sáb 27 Dez 2014, 17:29

Guerrero escreveu:
Fenomenal escreveu:Porque não um heel com uma pitada de face ou um face com uma pitada de heel?

Não digo que não. Estou a citar estes textos de forma a serem uma boa ajuda para um jogador inexperiente visto que acho que para esse efeito são textos extremamente úteis.

I know, I know. Mas imo, as melhores personagens são essas de que falei. Um full heel ou um babyface à super-herói tem uma probabilidade muito maior de estagnar. Mas claro que para o pessoal mais novato será complicado criar uma boa personagem como descrevi.


Fenomenal
Fenomenal
Fénix

Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Faces, Heels e Credibilidade Empty Re: Faces, Heels e Credibilidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos