| CONFLICT |
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Puro "Avacalho"

Ir para baixo

Puro "Avacalho" Empty Puro "Avacalho"

Mensagem por Andréas Papandréou Sáb 03 Jan 2015, 17:52

1 de Janeiro de 2015, Setúbal, Portugal (Continental)


Henrique Coelho: Aish....que dor de cabeça! Onde raios estou?

Henrique acorda na sua cama na sua quinta em Setúbal, onde havia regressado após assinar contrato com a UWL exatamente à um mês atrás. O açoriano estava em tronco nú, todo despenteado e com um ar lastimável.

Henrique Coelho: Por mil queijos! O que se passou comigo?

???: Bom dia bo.

Henrique Coelho: Ah, bom dia amor, dormiste be...espera, o quê?

Henrique roda a face para o lado esquerdo e encontra uma rapariga desconhecida de tom de pele escuro. Esta estava a cobrir os seios com os lençois e sorria para o lutador açoriano...

Henrique Coelho: AHHHHHHHHHHHH! Quem raio és tu sua bezuga chamuscada!?

???: Tipo que não sabes quem eu sou madjé! Sou a Jussara, claro!

Henrique Coelho: Madjé? Quem é o Madjé? O meu nome é Henrique! Henrique Coelho! E quero saber o que fazes aqui na minha cama?! Onde está a minha vaca?!

???: Que disseste lindo?

Henrique roda a cabeça rapidamente para o lado contrário e encontra outra rapariga, esta caucasiana de cabelo moreno...

Henrique Coelho: Que demónio é este?!

???: Podias ser mais bem educado! Não te lembras? Cátia Pereira? Engataste-nos num bar em Setúbal quando todos celebravam a passagem de ano!

Henrique fica estupefacto a olhar para ela e começa a ter lembranças do que aconteceu...

Jussara: Espera só moh! Tu chamaste-nos de vacas?!

Henrique Coelho: Não grites! E não, não vos chamei de vacas, eu respeito-as demasiado para vos comparar a vocês! Saiam daqui já! Não quero mais a vossa fêjoca a sujar-me os lençóis!

As raparigas ficam extremamente ofendidas e saem rapidamente da cama, vestem-se mal e apressadamente e vão-se embora...

Henrique Coelho: Devo ser atoleimado! Nunca mais faço a passagem de ano aqui e muito menos com álcool de cá!

Henrique senta-se na cama e observa o quarto. Tudo desarrumado e uma quantidade considerável de garrafas de bebidas alcoólicas por todo o lado. Levanta-se e veste um par de calças de fato de treino e uma t-shirt que encontrara debaixo da cama...

Henrique Coelho: Nem acredito que comi aqueles fogareiros. Não era desta forma que imaginava começar o ano...

Henrique sai de casa e dirige-se ao barracão onde dormem Miquelina e Gueixão...

Henrique Coelho: Miquelina!!!! Estás aqui???

Henrique ouve um mugir atrás de um monte de palha e corre até lá...

Henrique Coelho: Mique...ah. És tu Gueixão! Estás bem meu pitxeno?

Gueixão parecia estar sem qualquer problema, fazendo com que Henrique suspire de alívio...

Henrique Coelho: Vocês pregam-me cá um susto! Onde está a vaca da tua mãe?

Gueixão começa a mugir e Henrique abana a cabeça, como que percebendo o que a vitela está a dizer-lhe...

Henrique Coelho: Não sabes? Deixa-te estar aí, vou à procura dela!

Henrique sai a correr e dá uma volta à quinta a correr e a chamar pela sua vaca. Henrique decide então entrar na quinta mais perto, onde vive um casal de velhotes. Henrique dirige-se à porta, sempre observando se encontrava a sua vaca por ali...

Henrique Coelho: Ó da casa!!! Devolvam-me a minha vaca! Ela não é almoço para ninguém!

Henrique bate à porta com imensa força e repetidamente, até que finalmente alguém a abre...

Velho: Boa tarde!

Henrique Coelho: Bom di...tarde?

Velho: Sim, boa tarde, já são 17 horas. Bom ano para si vizinho!

O velho começa a fechar a porta mas Henrique reage a tempo e coloca o pé à frente desta...

Henrique Coelho: Espere meu corisco mal amanhado! Eu não vim aqui desejar-lhe um bom ano!

Velho: Bom ano? Ah sim! Bom ano vizinho!

O velho volta novamente a tentar fechar a porta, deixando Henrique estupefacto e volta a colocar o pé à frente...

Henrique Coelho: Mas você é atoleimado? Vim aqui perguntar-lhe se viu a minha vaca.

Velho: A sua bata?

Henrique Coelho:
Não! A minha vaca!

Velho: A sua barba? Está aparada não se preocupe!

Henrique Coelho: Por amor do Pauleta! A MINHA VACA!

Velho: Ah! Porque não disse isso logo?

Henrique fica satisfeito ao pensar que o velho finalmente o tinha entendido e sabia o paradeiro de Miquelina. Henrique fica então à espera de uma resposta. E espera. E espera. Henrique fica a olhar para o velho, que também não desvia o olhar do açoriano...

Henrique Coelho: Então?

Velho: Então? Ora vivas vizinho! Tenha um bom ano!

Henrique fica furioso e começa a gritar com o pobre velho...

Henrique Coelho: Meu grandessíssimo naião! Você oiça-me de uma vez e preste muita atenção ao que lhe vou dizer! Voce viu ou não viu...A MINHA VACA! A MINHA VACA! A MINHA VACA!

O velho sorri para o lutador açoriano e abana a cabeça afirmamente, fazendo com que Henrique mude drasticamente de humor e sorria também...

Henrique Coelho: Ainda bem! Muito obrigado! Onde está?

Velho: Matilde! Vem cá!

O velho olha para o interior da casa e chama por uma mulher. Esta também idosa, aparece à entrada, deixando Henrique confuso...

Velho: Querida, este nosso vizinho quer falar contigo! Resolve o assunto, parece importante, não pára de te chamar!

O velho vai para o interior da casa e a senhora olha para Henrique a sorrir...

Velha: Olá vizinho! Tenha um bom ano!

A velha volta a entrar e fecha a porta. Henrique fica de boca aberta a olhar para a porta por alguns segundos. Henrique começa então a rir-se de forma estranha, como se tivesse enlouquecido...

Henrique Coelho: Bom...ano. O quê? Bom ano?! Não! MIQUELINA ONDE ESTÁS!?

Henrique vai-se embora apressadamente e quase em lágrimas e regressa a casa. Começa a procurar em todo o lado, até sítios desnecessários, como gavetas ou debaixo de sofás...

Henrique Coelho: Tens de estar aqui em algum lado! Como posso eu viver sabendo que me embebedei, comi dois fogareiros e perdi a Miquelina?! Foi o maior erro da minha vida!

Henrique sobe as escadas e abre a porta do quarto de hóspedes e acende a luz...

???: Hey! Desliga as luzes!

Henrique olha espantado e vê um homem deitado na cama. Ao lado da cama, está...Miquelina.

Henrique Coelho: Quem és tu??

O homem levanta-se e começa a vestir as calças de forma atrapalhada...

???: Por favor não chame a polícia! Ela é que me engatou num bar aqui perto! Vou-me já embora!

O homem sai a correr e do quarto, passando por Henrique, que fica estático a olhar para a sua vaca...

Henrique Coelho: Miquelina...é verdade o que ele disse?

Miquelina começa a mugir e baixa a cabeça, quase mostrando uma expressão de vergonha...

Henrique Coelho: Ao menos encontrei-te, estava super preocupado!

Henrique suspira e fica a olhar para a sua vaca. Passados uns segundos começa a rir...

Henrique Coelho: Pelos vistos não fui o único a cometer um erro deste género na passagem de ano. Anda lá sua vaca safada, vai ter com o teu filhote que eu fico a arrumar isto.

Miquelina sai do quarto abanando a cauda e Henrique fica mais uns segundos a olhar para o vazio...

Henrique Coelho: Isto é que é começar o ano. 2015 promete ser cheio de surpresas. Interessante...

Henrique começa a sorrir e dá um passo em frente, acabando por pisar algo. Este olha para baixo para ver o que é...

Henrique Coelho: O que raio é isto? Ah, leite.

Henrique fica mais um pouco a olhar e a sua expressão aos poucos começa a mudar, ao perceber que não se tratava de leite. Henrique levanta o pé e põe um ar irritado e ao mesmo tempo enojado...

Henrique Coelho: Oh...meu...Deus. Segundo erro de 2015. A minha estreia dia 5 é bom que valha a pena...

Henrique afasta-se lentamente do quarto e fecha-o. Respira fundo e começa a gritar...

Henrique Coelho: Miquelina! Quem limpa este quarto és tu minha grande vaca!!!
Andréas Papandréou
Andréas Papandréou
Pantomimus

Mensagens : 106
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos