| CONFLICT |
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise de Sebastião Fonseca

Ir para baixo

Análise de Sebastião Fonseca Empty Análise de Sebastião Fonseca

Mensagem por Alm Seg 19 Jan 2015, 21:27

Análise de Sebastião Fonseca SaSI0fs

Um vídeo é adicionado logo a seguir ao evento número três do Kerosene. Nele podemos ler “Análise a Delmar Bento por Sebastião Fonseca”. Sebastião é um antigo manager da Vanguarda da Luta Livre associado aos DeLuxe e também ao lutador em si.

A imagem foca um estúdio da própria empresa, onde vemos o logo no fundo.


Tom Keith: Olá pessoal, este vídeo é um dos vários que provavelmente estarão disponíveis ao longo da semana a promover o próximo evento da Universal Wrestling League. Teremos já dia 25, este Domingo, um PPV bastante importante intitulado de “Battlecry”. Ao meu lado tenho Sebastião Fonseca, antigo membro dos DeLuxe SAD e também antigo manager de Delmar Bento, este vídeo servirá então para isso mesmo… analisar e observar o que podemos ver num dos combates mais aguardados do Battlecry… Delmar contra James “Havoc” Brandão!

Depois de a imagem ter focado durante todo o tempo de discurso, Tom “The Punk” Keith, antigo lutador da EWL, vemos agora Sebastião Fonseca que continua a envergar o seu bigode branco e um sorriso matreiro.

Sebastião Fonseca: Boa noite a todos! Tenho de agradecer o convite para estar aqui nesta casa que se tem vindo a construir que é a UWL, é para falar do Delmar contra James Brandão? Pois bem tenho apenas a dizer um facto que todos já sabem… O James Brandão foi completamente destruído pelo Russo Andrei, em que condições estará ele para enfrentar um osso tão duro de roer como é o Delmar?

TK: O senhor certamente é a pessoa indicada para falar de Delmar, o que acha que mudou para o lutador que já esteve na sua alçada?

SF: Tem existido muitas críticas ao Delmar e certamente que a derrota que teve, frenta ao Havoc não foi a melhor forma de calar as pessoas, falam que o Delmar está mais mole, que não é o mesmo, que não tem o espírito para andar por aí sozinho. Eu desde que deixei a VLL que tenho andado por Portugal, pela Europa e até pelos Estados Unidos a avaliar talento, reforcei a minha visão pelo jogo e sei dizer a razão pela qual o Delmar é mais lutador hoje que no dia em que venceu qualquer combate na VLL.

TK: Ter uma relação passada com ele não o leva a ter este discurso de ligação ao Delmar?

Sebastião passa a mão no seu bigode e fica pensativo.

SF: Pode parecer algo do género, mas nada disso e digo-vos já o porquê. O Delmar é uma pessoa muito competitiva, o auge dos DeLuxe foi com ele, a saída do “The Wall” deixou as coisas meias estragadas até ao fim da stable.

TK: Mas não podemos dizer que o Delmar tenha tido sempre sucesso, depois da lesão o mesmo voltou à VLL e não vingou mais, porque haveria de vingar agora?

SF: Boa pergunta. O Delmar aprende com os erros, enquanto que o James parece que não. Se o James tivesse noção do que lhe ia acontecer neste evento tinha metido o atestado médico, se ele souber o que lhe vai acontecer no Domingo fará o mesmo.

A imagem vai fazendo planos alternados, como numa entrevista digna de telejornal.

TK: Então o título hardcore vai para a cintura de Delmar Bento?

SF: Acho que é o mais lógico Keith. Não vejo o Brandão a ter condições físicas para agora derrotar o Delmar. Nem que seja porque o Delmar quer a desforra.

TK: Mas o jovem Havoc não lhe parece alguém com uma raça enorme?

SF: Não lhe tiro o mérito, quem viu o combate no Kerosene de hoje sabe do que falo. O homem apanhou porrada feia, depois do combate o Delmar ainda lhe deu um suspiro no ouvido… E ele não vai desistir e durante a semana vamos ouvir falar dele!

O agora road agent da UWL, mostra-se bastante confiante nesta entrevista e no papel que tem, mas observa algumas cabulas nuns papéis numa mesa que se encontra ao seu lado.

TK: Não condena o tipo de ação que o Delmar tomou hoje perante um Brandão tão frágil? Acha que este tipo de comportamento ainda vale alguma coisa numa pessoa que já tem tanta atenção?

SF: Eu não estou aqui para defender o Delmar, portanto acho que ele não precisava daquilo sinceramente, mas foi assim que ele cresceu, digo mais até! Foi assim que ele aprendeu a viver neste mundo do Pro-Wrestling. Infelizmente pode ter comprometido ainda mais o desenrolar do que podia ser um excelente combate, mas também não vamos entrar em muitas ilusões! Em termos de ofensiva, ó Tom, o que vivemos no ringue por parte do James? Pouco… Muito pouco…

TK: De fato é verdade. Corre já o boato que este até será o primeiro combate da noite!

SF: Não me admirava muito, trata-se de um combate importante para os dois lutadores na minha opinião, mas para o público poderá passar ao lado. O James com a sua atitude talvez venda o combate, mas o Delmar vai-se fechar em copas, ele não vai aparecer até Domingo se bem o conheço…

TK: Falou bem agora, se bem o conhece… Sebastião não estará Delmar mudado? Muitos dizem mesmo que ele agora é uma pequena copia do Bangalter.

Sebastião Fonseca manda uma risada e imediatamente pede desculpa pela forma como se comportou arranjando a sua gravata.

SF: Acho isso absurdo, o Delmar continua a ser o que muitos chamam de “bicho do mato”. Ele apareceu com vinho na mão e tudo mais, acho que isso foi mais como sátira do que outra coisa. Correu pessimamente é verdade. Mas foi uma tentativa de fazer algo diferente e que o nome dele ficasse marcado, mas também olhamos para o podcast que o James fez com o Rui Sinel de Cordes e aquilo foi ainda pior que um colheita do vinho que o Delmar apareceu a beber!

TK: Essa entrevista claramente foi uma machadada na UWL…

SF: Digamos que ninguém pensava promover a federação com um gajo que na primeira fala diz logo que o Wrestling tem estado uma bosta não é? Se o Wrestling tem estado numa bosta porque haveria o telespectador dar uma nova oportunidade? Só porque temos uma federação nova? Vou-vos dar uma lição…

O velho aponta para a câmera para onde lhe mandam olhar e faz um minuto de silêncio, como quem vai enviar um daqueles conselhos para a vida, que temos de guardar porque foi uma pessoa sábia a dize-lo.

SF: A única forma de valorizar o futuro, que inevitavelmente se torna no presente é não esquecer o passado. O passado do Wrestling não foi negativo. Aqui o Tom Keith teve o seu presente, o Claude Perfection teve o seu presente, o Vinícius Nunes teve o seu presente… o Michel-Baptiste Bangalter teve o seu presente! E agora isso é passado! Se querem o presente bom olhem para os grandes combates que tivemos, dou o exemplo do Andrade contra o Vinícius! Quem dera que um dia a UWL tenha algo assim!

TK: Bem estamos aqui é para falar do combate pelo título Hardcore… por isso vamos continuar.

O “The Punk” parece ter recebido informações para continuar e deixar aquele tópico morrer, colocando-se por cima da voz de Sebastião que nunca se exaltou, mas disse muitas verdades que alguns nunca quiseram ouvir.

TK: Acha o James uma pessoa arrogante?

SF: Basicamente ele queria ter estado no torneio “Master of the Mat”, foi isso que ficou na minha cabeça depois do patético podcast. Se ele fosse ao torneio teríamos o combate mais curto do mesmo, era um recorde que ele tinha batido, visto que ainda não conseguiu sequer bater com força suficiente para levar alguém ao chão com impacto, mesmo tendo ganho ao Delmar com aquele roll-up que caiu do céu.

TK: Mesmo assim ele venceu o Delmar e por isso, para terminar esta previsão… Parte James Brandão em vantagem ou desvantagem?

SF: Parte claramente em desvantagem, ele tem uma vitória na UWL e contra Delmar Bento é certo, mas Delmar vai fresco para Domingo enquanto que o seu adversário vai lá ter depois de duas tareias em menos de uma hora… Falta muito pouco tempo para um dos eventos que mais aguardo do Wrestling Europeu… e estarei lá, espero ver o melhor a elevar o título Hardcore e na minha opinião esse melhor será Delmar Bento.

Tom Keith bate com as folhas na mesinha ao seu lado, dando por terminada as questões.

TK: E daqui, para o site da UWL é tudo… Não percam o Battlecry este Domingo em PPV! Um obrigado ao Sebastião Fonseca por esta presença e análise e que num futuro próximo mais análises destas aconteçam!

Sebastião é filmado, a música de fundo começa a desenrolar-se enquanto ambos se levantam e cumprimentam. A imagem desvanece de seguida com o logo da federação em destaque.
Alm
Alm

Mensagens : 206
Data de inscrição : 23/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos