| CONFLICT |
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Q&A - Guerrero

5 participantes

Ir para baixo

Q&A - Guerrero Empty Q&A - Guerrero

Mensagem por Guerrero Sex 20 Mar 2015, 17:24

Boa tarde a todos.

Para ver se o forum anima um pouco eu vou tentar trazer novamente a rubrica das entrevistas que havia na VLL de forma a termos mais alguma actividade aqui. Como nunca tive a minha oportunidade de a fazer na antiga Vanguarda da Luta Livre resolvi não só trazer de volta este conceito como ser a cobaia deste regresso.

No que toca a este espaço propriamente dito, poderá para além de ser um sitio onde colocam as vossas perguntas como no passado, ser também um espaço onde podem tirar dúvidas, pedir feedbacks ou se acharem, pedir conselhos ou ajuda para as vossas personagens.

Dentro do meu tempo e da minha disponibilidade farei o melhor para vos responder. Espero que esta iniciativa traga um ponto de interesse à actividade do forum, que seja algo divertido e que consiga ajudar alguém.

P.S: Obviamente que quero que este espaço fique restrito ao E-Wrestling, portanto evitem trollanço e discussões inúteis neste espaço.
Guerrero
Guerrero
Danny McLaughlin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Q&A - Guerrero Empty Re: Q&A - Guerrero

Mensagem por Drink Boodka Sex 20 Mar 2015, 17:42

Queria apresentar uma sugestão, mas não encontrei nenhum tópico específico para tal, por isso aproveito este para lançar uma ideia:

Que acham de serem feitas apostas nos shows? Criar-se uma espécie de liga e ia-se somando os pontos a cada Kerosene e PPV.
Drink Boodka
Drink Boodka

Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Q&A - Guerrero Empty Re: Q&A - Guerrero

Mensagem por Steve Corino Sex 20 Mar 2015, 21:04

O que achas da actual equipa de booking?

Quem achas que são as novas caras do e-wrestling?

O que falta à UWL?

A ideia é muito gira, gostava de ver outros users a usarem isto!
Steve Corino
Steve Corino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Q&A - Guerrero Empty Re: Q&A - Guerrero

Mensagem por CChris Sex 20 Mar 2015, 23:02

-que concelhos dás ao pessoal Que queira chegar longe?

-O que é, para ti, uma boa promo e o que faz um bom promer?


CChris
CChris
Diogo Lourenço

Mensagens : 174
Data de inscrição : 20/05/2014
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Q&A - Guerrero Empty Re: Q&A - Guerrero

Mensagem por Alm Sáb 21 Mar 2015, 00:22

Qual a diferença entre ter sucesso hoje e quando começaste nisto?

O que achas do Alm?

O que achas do Phen?

Se te dessem a escolher um adversário neste momento quem seria?

Porque ainda jogas isto? E quando pensas desistir?
Alm
Alm

Mensagens : 206
Data de inscrição : 23/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Q&A - Guerrero Empty Re: Q&A - Guerrero

Mensagem por Guerrero Sáb 21 Mar 2015, 03:36

1) Que acham de serem feitas apostas nos shows? Criar-se uma espécie de liga e ia-se somando os pontos a cada Kerosene e PPV.

Se não me engano acho que já foi feito na Vanguarda da Luta Livre. É um conceito engraçado que dá para o pessoal divertir-se um pouco mas não só teria dificuldades de participação (terias de excluir os numerosos membros da team pois provavelmente eles sabem os resultados e os angles) e não estamos de momento com muita gente realmente activa capaz de mexer com isto. No entanto, se for algo que possa trazer actividade e vida ao forum porque não?

2) O que achas da actual equipa de booking?

Sinceramente acho que o booking está bem entregue. Falamos na altura em que assumiste as rédeas disto e fui eu próprio que dei a sugestão que serias a pessoa ideal para o lugar caso tivesses interessado, o que até foi um long shot porque já não jogas há anos desde os nossos velhos tempos na EWL. Quanto à team propriamente dita, gosto dos users que a compõem e acho que estão com o espírito adequado.

O Courteener não conheço assim tão bem mas sempre simpatizei com o user vendo algum potencial nele e acho que está bastante empenhado. Quanto ao Razor sempre foi alguem com que me dei bem nesta comunidade e quanto mais o tempo passa mais prazer tenho em ver a evolução dele neste jogo... Dou por mim a pensar que ele no futuro será a pessoa mais capaz de gerir uma e-fed pois teve uma escola que nenhum outro user teve. Trabalhou com tantas pessoas e sensibilidades diferentes desde Sez, eu próprio, Alm, Phen, etc etc etc.

3) Quem achas que são as novas caras do e-wrestling?

Da nova geração propriamente dita, assim de repente, vejo mesmo muito potencial no Henrique Coelho que teve a sua shot merecida como Campeão "máximo" de uma E-Fed. Não inferiores a ele, vejo a médio prazo emergir o Diogo Lourenço (acho que o CChris é um user bastante empenhado com qualidade assim que apanhar a storyline certa e mais um pouco de maturação no seu trabalho), o Fedrix pelas mesmas razões em relação ao Felps e continuo a ter uma grande fé no Razor e na sua personagem. Ele um dia vai calar muita gente e eu quero estar presente para ver isso.

4) O que falta à UWL?

Acho que a minha falta de tempo e consequente renuncia dos poderes efectivos que eu tinha na team tirou um pouco de crédito à E-Fed... e a instabilidade que houve recentemente também colaborou embora eu ache que com esta team são águas passadas. O que falta mesmo no presente é uma real fonte de recrutamento, o problema está apenas e só mesmo aí. No dia em que a team ou a comunidade fizer uma grande campanha de recrutamento e conseguir recrutar alguns users novos e eventualmente repescar uns tantos outros isto certamente entrará nos eixos. Eu acho que vocês deviam tirar um dia para tentar mesmo a sério, a darem tudo o que têm, para tentar recrutar users nem que falem com um a um no facebook ou num forum com MPs. Sei que é complicado mas não vejo outras hipóteses... E se fossem bem sucedidos nisto... Seria de longe algo grandioso que teriam feito pelo jogo e claro, pela e-fed.

5) Que conselhos dás ao pessoal que queira chegar longe?

Amem o jogo, tenham mesmo gosto pela vossa escrita e por desenvolver uma história. Sejam empenhados, persistentes e tentem sempre inovar e evoluir, não fiquem estagnados no mesmo nunca. Não tenham medo de criar algo só por ouvir algumas críticas. Tentem perceber o que vos pode destacar de todos os outros. Para além disso, olhem para os melhores, estudem os seus estilos. Aprendam com eles numa fase inicial e no fim dêm tudo para os superarem. Se fizerem isto vão ver que irão ter os resultados que querem!

6) O que é, para ti, uma boa promo e o que faz um bom prommeur?

Há vários estilos de prommeurs como sabem. Temos vários exemplos: O Phen destaca-se pela descrição meticulosa nas suas promos. O Sez é um story teller de excelência. Eu sempre fui o Trash Talker de referência mas sempre gostei de me dedicar ao story telling dentro do meu estilo. Há muitas maneiras de fazer boas promos e de ser um prommeur de top. Obviamente é importante uma boa apresentação, uma escrita imaculada e elaborada sem erros ortográficos. Mas o sumo de uma promo está no story telling e em como se pode acrescentar algo à personagem ou à feud. Algo relevante. Algo que cative. Algo que venda a personagem e a gimmick e ao mesmo tempo torne o que estão a fazer de facto interessantes.

O bom prommeur não espera por oportunidades ou que lhe dêm algo. Ele não espera que percebam ou se esforcem para perceber a sua personagem. Não. Ele a partir do nada consegue vender a sua personagem, obrigar todos a terem interesse no que ele está a fazer. Essa para mim é a chave. Um prommeur só é mesmo bom quando consegue criar interesse nas promos dentro das coisas que falei. A promar-se apenas para marcar presença e mandar dois insultos ao adversário não se vai a lado nenhum. Tem que se criar interesse na personagem e/ou na storyline e fazê-lo de forma a que isso realmente funcione. Isto é a base e a essência de uma boa promo. A cereja no topo do bolo será eventualmente a tal boa apresentação, boa escrita e qualidade de vocabulário. A descrição tem também ganho muita importância nesta geração devido a prommeurs como o Phen e acho que é algo importante também presentemente embora eu não goste de descrever em exagero e prefira apenas o necessário.

Como disse, há vários estilos e muitos são bons na sua própria maneira. A essência, no entanto, é a que eu referi. E por vezes ser versátil e conseguir ser adaptável a todos os estilos e variar sempre nas promos mantendo tudo "novo" e "apelativo" de forma a não cair no repetitivo e no aborrecido é também importante.

7) Qual a diferença entre ter sucesso hoje e quando começaste nisto?

Quando comecei nisto, ter sucesso era basicamente tudo. No meu tempo havia tanta gente a participar e tanta e-fed que as pessoas eram recusadas e iam para e-feds menores. Na EWL e na VWW só entravam bons jogadores. E a nossa mentalidade desde o primeiro dia era logo a de "Eu quero ser o melhor aqui." , "Eu quero marcar o meu nome neste jogo para falarem de mim e das minhas feuds daqui a 10 anos". E estamos a falar de uma altura em que para termos sucesso tinhamos de superar alguns que foram talvez dos melhores jogadores de sempre.

Eu na EWL tive de bater nomes como Manzk, Rotten, Wazzraver, Pyromaniac, Tigas, que eram prommeurs geniais e fãs ávidos de Wrestling com gigantescos conhecimentos da modalidade. E apenas isso não chegava, mesmo tendo sucesso ainda tinha de me superar para concorrer com a VWW porque o nosso show e as nossas promos simplesmente TINHAM de ser melhores do que qualquer coisa que eles apresentassem.

E certamente na VWW era o mesmo que eles pensavam. Havia uma rivalidade tão tremenda que eu cheguei a ser hostilizado por membros (alguns da própria team, razão pelo qual nunca tive resultados lá nos poucos dias em que lá estive) da comunidade da VWW quando resolvi experimentar jogar lá. Era como que uma questão de honra, de ego e de estatuto. Era simplesmente muito diferente.

Hoje a maioria simplesmente quer participar, divertir um bocado e se ganharem tanto melhor. Mas não há aquele desejo e aquela raça de ser o melhor talvez também porque o reconhecimento não é tão grande hoje como era antigamente. Eu inscrevia-me em minor e-feds depois do fim da EWL e todos me conheciam por ter sido a "cara" da e-fed. Acham que isso hoje aconteceria? Onde há o reconhecimento para um Vinicius Nunes por exemplo?

Era simplesmente diferente. O contexto e a energia do jogo eram outros. Não culpo as pessoas que jogam hoje, apenas já percebi que os tempos eram outros e disso ninguém tem culpa. No entanto ter sucesso e querê-lo de forma saudável irá ser sempre um pilar básico deste jogo.

8 ) O que achas do Alm?

É impressionante como em tantos anos de jogo (tirei um break do jogo para ingressar na APW na vida real em 2008 e quando voltei o jogo tinha morrido e eu tinha perdido os contactos quase todos) e a lidar com tanto prommeur e user com egos e feitios distintos, quem acaba por ser o meu maior rival é o Alm passados tantos anos. Acho que ele, tendo um feitio um pouco complicado, acabou por aprender com alguns dos seus erros e melhorou bastante com o tempo.

Acima de tudo acho que o Alm tem um talento ímpar na comunidade. É um grande promotor. Ninguém consegue promover ou hypar uma e-fed como ele. A maneira como faz publicidade e consegue cativar a userbase a participar lembra-me bastante do Wazz. Acho que cometeu os seus erros na Vanguarda da Luta Livre mas isso não impede de dizer que fez um excelente trabalho especialmente na área que referi e o que é facto é que a Vanguarda foi a e-fed de referência da era mais recente e irá apresentar um novo conceito que na minha opinião promete ser algo muito importante no presente e no futuro do jogo.

Nas promos propriamente ditas, estou satisfeito por finalmente após tanto bad blood estar a fazer um projecto com ele e acho que juntos vamos conseguir fazer grandes coisas neste jogo. Quero também dizer que acho que ele melhorou muito nos últimos dois anos e sem dúvida que sou fã do seu trabalho como Michel-Baptiste Bangalter, gosto muito da personagem.

9) O que achas do Phen?

É um grande prommeur. Acho que é um user com uma excelente postura e que gosta de trabalhar à sua maneira para obter os seus resultados. A nível de atitude respeito imenso a maneira de ser dele e acho que é extremamente correcto. É na minha opinião o porta bandeira deste estilo de promos que está em moda na geração actual, com descrições ultra meticulosas que são a referência para a mesma geração algo que respeito e que sem dúvida lhe tem dado dividendos a nível da consideração e admiração da userbase.

10) Se te dessem a escolher um adversário neste momento quem seria?

Nick Lawrence. Dia 25 de Abril no PPV Dia da Independência da Vanguarda da Luta Livre pelo Título Supremo. Gostaria também de ter uma feud com o Sezarus (O Campeão da EWL contra o Campeão da VWW). Mas o meu dream match era ter uma feud a sério com o Wazzraver, visto que foi o meu mentor neste jogo e o dono da e-fed que foi a minha casa e que me fez gostar tanto deste jogo. Talvez um dia!

11) Porque ainda jogas isto? E quando pensas desistir?

Sinceramente não sei ao certo. Apenas posso dizer que gosto muito deste jogo e de ter uma espaço para poder expressar a minha escrita e as minhas ideias de como gostava de ver o Wrestling numa WWE ou algo assim. O facto também de ser o último resistente da minha geração que na minha opinião com tanto grande prommeur e tanto grande user me motiva muito pois acho que alguem tem de passar o testemunho para os mais novos que começam a jogar e que gostam de participar no E-Wrestling. Mas o que é facto é que seja como for, isto é um bichinho que eu não consigo perder, eu gosto muito deste jogo e de me empenhar a construir feuds, personagens e momentos para relembrar no jogo.

Só irei desistir deste jogo quando não tiver mesmo tempo e disponibilidade ou quando o bichinho for embora. De momento tenho o desejo de ter um último grande run como campeão para terminar um ciclo que na minha opinião foi muito bem sucedido e em que eu tive a felicidade de trabalhar com pessoas que acreditaram e mim, me deram valor e que me deixaram evoluir. Eu comecei como um noob copycat do Eddie Guerrero e acabei como o E-Wrestler mais titulado da história do jogo em Portugal.

Ninguém me queimou, o Wazzraver ajudou-me, deu-me dicas e eu fui evoluindo e mudando a personagem até ser credível ao ponto de conquistar o que consegui. Deram-me tempo e espaço e acima de tudo muita ajuda até eu conseguir singrar. Quando tiver este último run, quem sabe se um dia serei eu o "veterano" a ajudar os mais novos, como tantos outros o fizeram comigo. Tenho muito para fazer neste jogo para pensar em desistir portanto acho que ainda tenho uns bons anos pela frente neste jogo! No dia em que sentir que já fiz tudo o que devia tanto a nível de conquistas como de ajudar os outros, desistirei.
Guerrero
Guerrero
Danny McLaughlin

Mensagens : 230
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Q&A - Guerrero Empty Re: Q&A - Guerrero

Mensagem por Steve Corino Dom 22 Mar 2015, 00:18

- Combate favorito no e-wrestling? Se não for incomodo, qual é também o teu combate favorito no wrestling?

- Qual a foi a melhor promo que leste?

- Qual a melhor personagem de sempre no e-wrestling e qual é aquela que de momento achas ser a melhor personagem na UWL?
Steve Corino
Steve Corino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Q&A - Guerrero Empty Re: Q&A - Guerrero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos