| CONFLICT |
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pronto para uma nova arressaca!

Ir para baixo

Pronto para uma nova arressaca! Empty Pronto para uma nova arressaca!

Mensagem por Andréas Papandréou Sáb 27 Dez 2014, 17:17

1 de Dezembro de 2014, Academia Unlimited de São Miguel, Açores

Henrique Coelho: Vamos lá meus pitxenos! Está na hora da saudação final! Todos alinhados!

Crianças (em uníssono): Sim mestre!

Henrique Coelho: Sensei ni REI! Muito bem, bom treino, até à próxima!

Henrique Coelho, o melhor lutador açoriano de sempre acabava de dar uma das suas aulas de judo na nova academia unlimited de São Miguel. Depois do encerramento da VLL, Henrique regressou à sua amada terra onde tenciona agora ensinar judo e jiu-jitsu a vários jovens açorianos. A sua vaca Miquelina vai com ele para todo o lado e para distâncias mais curtas, até é o seu meio de transporte. Gueixão, agora mais crescido, encontra-se na antiga quinta dos seus pais. Henrique tornou-se rapidamente numa celebridade e uma figura de respeito pelo arquipélago dos Açores e não há um único dia em que não seja parado na rua para entrega de autógrafos. O à vontade de Henrique em interagir com toda a população sem qualquer problema, contribuiu também para a economia dos Açores, pois atrai fãs de wrestling por toda a parte e também devido à sua participação em vários programas, eventos e campanhas publicitárias nos Açores.

Após o treino, Henrique abandona o tapete e tenta dirigir-se ao balneário. No entanto, é interpolado por um homem de fato e gravata e outro com uma câmara de filmar na mão.

???: Boa tarde brassad Coelho!

Henrique olha surpreendido para o sujeito, mas ao notar que é açoriano, esboça um sorriso amigável.

Henrique Coelho: Boa tarde! O que os meus binsuades desejam?

???: Bom, o meu nome é Marco Paz e sou repórter da RTPAçores e gostaria de lhe fazer uma entrevista sobre as suas experiências profissionais num segmento chamado "Corrigindo o Marco". O segmento é um pouco humorístico e basicamente eu irei dizer algumas frases que supostamente contrariam a realidade e os meus convidados têm de as corrigir.

Henrique Coelho: Bom, é original pelo menos. Nada menos esperava de um açoriano! Originalidade acima de tudo! Vamos a isso então!

Marco Paz: Explêndido! Pode ser aqui na academia?

Henrique Coelho: Pode sim! Vou buscar duas cadeiras, têm é de se descalçar.

Marco Paz: Descalçar?

Henrique Coelho: Sim. No meu tapete ninguém entra com sapatos.

Marco Paz: Ah...certo.

O repórter e o cameraman começam a descalçar-se. Um cheiro arrepiante começa a surgir...

Henrique Coelho: Ah e comida não pode entrar aqui também.

Marco Paz: Comida? Não tenho aqui comida comigo.

Henrique Coelho: Brassad, não me minta por favor. Cheira-me a queijo Terra Nost...

Henrique olha para os pés de Marco e apercebe-se que o cheiro vem de lá.

Henrique Coelho: Esqueça, foi impressão minha. Vamos começar então.

Henrique e Marco sentam-se nas cadeiras frente a frente e o cameraman começa a emissão.

Marco Paz: Boa tarde senhoras e senhores. O meu nome é Marco Paz e sejam bem vindos a mais um segmento de "Corrigindo o Marco". O meu convidado de hoje é o ex-campeão nacional e ex-campeão da Vanguarda da extinta companhia de wrestling, Vanguarda da Luta Livre.

Henrique Coelho: Obrigado por me receberem aqui.

Marco Paz: Só para os espetadores mais desatentos perceberem quem é esta figura, Henrique é um lutador nato e natural de São Miguel. É praticante de várias artes marciais, sendo que as suas especialidades são o judo e o jiu-jitsu. Henrique entrou no mundo do wrestling aqui mesmo, onde foi a referência no mundo de backyard wrestling. Antes disso, conquistou títulos importantes na formação de judo, chegando mesmo à seleção nacional. Henrique tomou a decisão de mostrar o seu talento a todo o mundo e ingressou na VLL, a maior potência de wrestling em Portugal naquela altura. Lá ganhou muitos inimigos as muitos fãs também, nao tivesse ele ganho 2 títulos, lutado pelo principal e inclusive ganhou um prémio anual. Este é então um resumo da sua história.

Henrique Coelho: Exatamente, tudo certo até ao momento.

Marco Paz: Henrique também é adepto de animais, sendo que é dono de um porco enorme chamado Ronaldo.

Henrique Coelho: Exato, exato. Espere, o quê?

Marco Paz: Você já entrou no jogo Henrique. Corrija-me se estiver errado.

Henrique Coelho: Ah, pois...bom, isso não é verdade. Em primeiro lugar, não sou "dono" de nenhum animal, muito menos um porco chamado Ronaldo. Tenho uma amiga de infância que acompanha-me para todo o lado. Chama-se Miquelina e é uma vaca. Uma grande, forte e linda vaca que recentemente deu à luz a uma vitela chamada Gueixão.

Marco Paz: Muito bem. Quem é o pai? Já se falou de porcos e vacas, o pai deve ser um javali!

Marco começa a rir, bem como o cameraman. Henrique fica sério a olhar para Marco.

Marco Paz: Henrique? Esta é a parte que me contraria.

Henrique Coelho: Eu sei. Continue.

Marco Paz: Mas...ah. Já entendi. A sério?

Henrique Coelho (suspirando): Sim.

Marco Paz: Bom...vamos continuar então. Certamente que Henrique detestou por completo a sua passagem na VLL. Certo?

Henrique Coelho: Errado. Se não gostasse de lá estar, não teria arriscado sair daqui. O que é certo é que detestei muita gente lá. Pessoas como Rob Este, Moore SD, Verme, Alberto Valente, Timó Pedroso e até Zé Tó. Para ser sincero, o único amigo que fiz na Vanguarda foi um dos funcionários de backstage e mesmo assim fiz-lhe a vida negra. Eu adorei a VLL, pela possibilidade de mostrar as minhas capacidades no ringue e provar aos continentais a verdadeira força dos Açores. Por algum motivo cheguei a ser cabeça de cartaz e fui dos melhores campeões de sempre daquela federação. Isso é indiscutível!

Marco Paz: Então ficou feliz com o fim prematuro da federação certo?

Henrique Coelho: Errado novamente. Os últimos meses foram muito enervantes para todos os lutadores e funcionários. Muitas mudanças em pouco tempo. Numa semana estávamos na RTP e na outra estavamos na SIC Radical. Tínhamos um dono diferente a cada duas semanas, eu já nem sabia quem me pagava os ordenados. Infelizmente terminou numa fase em que eu podia ter chegado ao topo da escada e isso deixou-me frustrado. Sinto que o mundo não chegou a conhecer o verdadeiro Henrique.

Marco Paz: E agora voltou à sua terra para abrir uma empresa de Design chamada "Razor Design".

Henrique Coelho: Você é um brassad com pouca piada sabia? Não. Voltei para descansar. Para reviver os belos prados dos Açores e dar ao Gueixão a oportunidade de conhecer um verdadeiro campo verde e ar puro. Aqui não há federações de wrestling, mas o mundo das lutas era algo que queria ter sempre comigo. Então fui convidado pela Academia Unlimited para ser treinador de judo e jiu-jitsu a pessoas de todas as idades aqui da região.

Marco Paz: Então a carreira de lutador profissional terminou.

Henrique Coelho: Como?

Marco Paz: Terminou, já não regressa aos ringues, somente vai dar aulas.

Henrique Coelho: Ah..sim. Quer dizer, não. Essa pergunta é complicada. O gosto pelo wrestling ainda existe. Continuo a pensar em arressacas e provar que o povo açoriano é o mais forte. Ainda estou em forma, não é por estar a dar aulas que regredi. Antes pelo contrário, tenho aperfeiçoado a minha técnica, sinto-me ainda melhor. Simplesmente não tive convites de federações de wrestling porque...elas não existem. Sim, existe o circuito independente, mas isso é pequeno demais para mim. Prefiro esperar por uma oportunidade melhor do que ganhar uns trocos a bater em mortos. Mas dificilmente haverá outra como a VLL.

Marco Paz: E então o senhor tem previsões para o futuro?

Henrique Coelho: Não era suposto eu contrariar frases? Você fez-me uma pergunta agora.

Marco Paz: Tem toda a razão. Isso conta como uma correção, você está muito atento!

Henrique Coelho: Para se ser bom lutador, a mente tem de estar em consonância com o corpo.

Marco Paz: Cetamente.

Henrique Coelho: Certamente.

Marco Paz: Sim, isso. Estamos a chegar ao fim. O futuro não parece nada risonho para a sensação açoriana...

Henrique Coelho: Isso até pode vir a ser verdade, mas não tenciono baixar os braços e contentar-me com pouco. A vida é uma bezuga que tem de ser domada. Temos de nos fazer à vida e dar o nosso melhor para que tenhamos um bom futuro.

Marco Paz: E o seu futuro é aqui na Academia Unlimited de São Miguel.

Henrique fica a olhar para Marco e abre a boca para responder, mas nada lhe sai.

Marco Paz: É isso não é?

Henrique Coelho: Está a ficar tarde e tenho mais uma aula daqui a uns minutos. Este é o meu presente e é tudo o que sei. Obrigado por me receber no seu segmento Marco.

Marco Paz: Ah...com certeza Brassad Henrique. Eu é que agradeço! Senhoras e senhores, o meu nome é Marco Paz e este é o meu convidado Henrique Coelho e obrigado por assistirem a mais um "Corrigindo o Marco". Até para a próxima!

O cameraman termina a filmagem e Henrique e Marco despedem-se. O repórter vai-se embora e Henrique  fica sentado na cadeira com ar bastante pensativo e nervoso.

Henrique Coelho: Arre gaita! Desta é que não esperava! O que será o meu futuro?!

???: Talvez eu possa responder a isso.

Henrique levanta a cabeça e olha para a entrada da academia e vê outro homem de fato e gravata.

Henrique Coelho: Peço desculpa mas não faço mais entrevistas hoje.

???: Aposto que esta vai querer.

Henrique Coelho: Como assim? Quem é você? Não tem sotaque açoriano!

???: O meu nome é Bruno Pavão e sou o presidente de uma nova federação de wrestling em Portugal que projeta ter um enorme sucesso. Chama-se Ultimate Wrestling League e estava a procura de um certo lutador açoriano para se juntar...

Henrique fica a olhar intrigado para Bruno e a sua confiança nas suas palavras. Apercebe-se que há potencial em prolongar diálogo com tal homem e esboça um sorriso. Henrique vai buscar um papel e caneta e escreve "TREINO ADIADO" e cola o papel à porta da academia e fecha-a, continuando a conversa com Bruno Pavão.
Andréas Papandréou
Andréas Papandréou
Pantomimus

Mensagens : 106
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos